quinta-feira, 3 de abril de 2008

Botafogo perde no Maranhão por 2 a 1

Não era noite do Botafogo



MARANHÃO – Depois de oito jogos o Botafogo perdeu a invencibilidade na noite de ontem, sendo derrotado por 2 a 1, pelo River-PI, no jogo de ida da Copa do Brasil. O Botafogo começou atacando com o time do River preocupado com o time carioca, mas aos poucos a equipe do Piauí começou a atacar e, aos 7 minutos, Kuriri roubou a bola no campo de defesa e avançou para o campo de ataque até dividir a bola com o goleiro Castillo. O River cresceu, equilibrou as ações do jogo e Alex Mineiro cobrando uma falta de longe, com o goleiro Castillo falhando, não deu outra: 1 a 0 nordestino.
Dez minutos depois veio o gol de empate. Jorge Henrique tentou jogada individual, mas foi desarmado na intermediária. A bola sobrou no alto para Wellington Paulista que emendou de primeira. Golaço. 1 a 1 no placar.
Comno o Botafogo não podia piorar, parecia até que o River tinha voltado melhor do intervalo. Aos seis minutos, Kemerson recebeu passe na entrada da área e arriscou. A bola foi morrer no canto esquerdo de Castillo. 2 a 1.
Com a equipe piauiense melhor, perdendo chances de ampliar o placar, o Botafogo começou a buscar o gol de empate. Melhorando um pouco na partida, o time carioca com Wellington Paulista, aos 18, Édson, aos 24, e Marcelinho, aos 33, perdeu ótimas chances de empatar a partida. O River deixou o tempo passar, mas não era dia do Botafogo. Aos 46 minutos, a bola foi cruzada na área. Renato Silva escorou para o meio e Wellington Paulista, sozinho, cabeceou para fora.
Na partida de volta, uma simples vitória por 1 a 0 classifica a equipe carioca para a próxima fase da Copa do Brasil. Vitória alvinegra por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O empate classifica o River.

Nenhum comentário: