terça-feira, 29 de abril de 2008

Pastor de Obama diz ser alvo de ataques
à "igreja negra"


Jeremiah Wright se defendeu das críticas que tem recebido
por seus discursos inflamados



WASHINGTON - O reverendo Jeremiah Wright, conhecido por ter sido pastor do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Barack Obama, respondeu nesta segunda-feira, 28, às críticas que tem recebido por seus discursos inflamados. Em dois discursos, Wright disse que os ataques contra ele são, na verdade, atentados contra a igreja negra. O reverendo afirmou ainda que os seis anos de serviço militar que prestou são prova de seu patriotismo.

O pastor ficou famoso por ser uma das referências espirituais de Obama. No entanto, no mês passado, começaram a circular na internet e na televisão discursos antigos em que Wright diz que os atentados de 11 de setembro são conseqüência da política externa americana.

Em 2003, Wright também afirmou que os americanos negros deveriam condenar os Estados Unidos devido às constantes injustiças raciais do país.

Barack Obama acusou os discursos do pastor de serem "incendiários" e "completamente indesculpáveis". Obama disputa com a senador Hillary Clinton a indicação do Partido Democrata para as eleições presidenciais de novembro.

Nenhum comentário: