quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vila Cruzeiro tem nove mortos em combate


Bope fez operação com saldo de nove bandidos mortos





RIO – A Vila Cruzeiro, fechou em sinal de luto. Esta foi a ordem do “dono” do morro pela morte de “Mata-Rindo” e o comércio foi obrigado a acatar a ordem.

A secretaria de segurança do Estado informou que uma operação policial realizada ontem na Vila Cruzeiro deixou um saldo de nove pessoas mortas e seis feridas. A informação é do Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que esteve no 16ºBPM (Olaria) apresentando o saldo da operação.

Todos os mortos eram bandidos. Outras seis pessoas, todas moradoras da comunidade ficaram feridas e 14 foram presas. Dentre elas, um homem identificado como Chininha, acusado de ter matado um soldado do Bope, no primeiro dia de ocupação da Vila Cruzeiro, em 2007.

Todo o material apreendido foi apresentado após a operação: uma metralhadora calibre ponto 30, uma escopeta calibre 12, três fuzis, uma submetralhadora, seis pistolas, quatro granadas, uma bomba de fabricação caseira, munição, maconha, cocaína, material para endolação de drogas e um livro com a contabilidade do tráfico na favela.

O Bope permanecerá no interior da Vila Cruzeiro e o 16º BPM e o Batalhão de Choque (BPChoque) reforçarão o patrulhamento no entorno da comunidade.

Os feridos foram identificados como Marcelo Pinheiro da Costa, de 37 anos, Alexandro Alves da Cunha, 17, Fabiana de Paula Santos, 20, Daniel Assunção Souza, 25, Oswaldo Batista dos Santos, 55, e Marcelo Vieria da Silva, 21. Todos estão internados no HGV, na Penha. Os nove homens mortos já deram entrada sem vida na no hospital.

Nenhum comentário: