quinta-feira, 17 de abril de 2008

Construtora indenizará família de engenheiro brasileiro morto no Iraque

Velório de Vasconcellos Junior aconteceu em Juiz de Fora
Foto de Fernando Quevedo




RIO – A Construtora Norberto Odebrecht negociou com a família do engenheiro João José de Vasconcelos Junior e conseguiu fechar um acordo de reparação financeira pelo seqüestro e morte do brasileiro no Iraque, em 2005. Vasconcellos estava a serviço da Odebrecht na reforma de uma usina termelétrica em Beiji, no norte do Iraque. Rebeldes o sequestraram quando se deslocava para o aeroporto de Bagdá.

No final do ano passado, o filho do engenheiro, Rodrigo Vasconcellos, revelou o desentendimento em torno de um seguro de vida que a Odebrecht queria que a família recebesse abrindo mão de qualquer outro tipo de indenização com um valor considerado menos de 50% do que os Vasconcellos pleiteavam.

A família fechou um acordo com a empresa no qual receberam uma indenização menor do que a que julgavam adequada, mas não quiseram revelar o valor, mas sem esconder a insatisfação da família com o tratamento recebido pela Odebrecht. O montante será dividido entre Teresa, os três filhos e os pais do engenheiro, que vivem em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Nenhum comentário: