sexta-feira, 25 de abril de 2008

INTERNACIONAL
Kirchner faz duras críticas a produtores agropecuários

Ex presidente Kirchner bate forteem produtores, mas afaga esposa Cristina




BUENOS AIRES – O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que agora assumiu sua condição de virtual líder do Partido Justicialista (PJ, peronista) fez um duro discurso contra produtores agropecuários.
O ex-governante, que no próximo dia 18 será proclamado dirigente máximo do PJ, pediu que responsáveis pelo setor não cortem estradas, não queimem mais florestas nem desabasteçam de alimentos o país.
Em um ato partidário na periferia de Buenos Aires, Kirchner posicionou-se diretamente sobre a queda-de-braço entre o governo e produtores agropecuários, que levou a maioria das cidades do país a registrar desabastecimento entre 13 de março e o último dia 2 devido a constantes greves e manifestações.
Kirchner foi enfático ao dizer: “Chega de tentar impor pela força idéias que do ponto de vista da rentabilidade favorecem a apenas um setor. Tudo bem que ganhem, mas que também sejam solidários com o resto dos argentinos”.

O marido da atual presidente, Cristina Fernández, declarou ainda, em clara alusão ao setor agropecuário, que querem vender tudo para o exterior, tirando proveito dos preços altos, e comentou que pretendem que os argentinos não tenham em suas mesas o mínimo que se pode ter.

Nenhum comentário: