sexta-feira, 18 de abril de 2008

Influência de Lula faz Dilma Rousseff chamar de "comício" cerimônia0 do PAC
“Mãe” Dilma assume que está em campanha



BELO HORIZONTE – A má influência faz as pessoas pecarem. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), ao se dirigir ontem em Belo Horizonte às mulheres que como em auditório formam a claque e comandam os aplausos a troco de cachê, foi traída pelo pela influência de Lula e cometeu uma tremenda gafe durante cerimônia do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ao iniciar seu discurso, a ministra chamou a solenidade de comício. “Eu queria desejar e dirigir um especial cumprimento às mulheres aqui da frente que hoje animam, sem dúvida, esse comício”, afirmou a ministra.

Dilma, que é a principal pré-candidata do Lula para disputar a presidência em 2010, apesar de não admitir e que já está sendo preparada para os comícios, deixou escapar que está em campanha com apenas dois anos de antecedência.
Essa não foi a primeira vez que a cerimônia do PAC foi confundida com ato de campanha. No último dia 31 de março, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), cometeu um ato falho e chamou a ministra de presidente. "Já estou confundindo as bolas", disse Cabral se referindo ao ato falho.
Na cerimônia de ontem em Belo Horizonte, assim como no Rio, o presidente Lula voltou a chamar Dilma de mãe do PAC. “Eu disse que a Dilma era mãe do PAC porque depende dela cobrar dos prefeitos, dos outros ministros, dos governadores. O PAC só dá certo porque tem uma mãe conduzindo”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, a ministra toma mais conta do programa do que tomou conta de sua própria filha.

Nenhum comentário: