sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ressaca faz Capitania dos Portos parar trânsito maritimo na Baia de Guanabara



Todos de colete salva-vidas para garantir travessia Rio x Niterói




RIO – Tripulação despreparada demorou a fazer o atendimento aos passageiros que se machucaram no acidente com o catamarã que fazia a travessia Charitas x Praça XV. Esta foi a reclamação dos passageiros que estavam a bordo da embarcação que enfrentou ondas de quase três metros na Baia de Guanabara. As ondas atingiram a embarcação arrancando a porta da proa, quando ela passava pelo canal próximo ao Morro do Morcego. A Capitania dos Portos mandou suspender o tráfego na Baia de Guanabara.

A assessoria das Barcas S/A comunicou que o comandante da embarcação já estava em velocidade reduzida no momento do acidente e ao chegar ao píer da Praça XV já havia acionado socorro. Uma ambulância do SAMU, solicitada pela empresa já estava aguardando os feridos. Duas grávidas foram levadas para a maternidade da Praça XV e os demais feridos foram levados pela SAMU para o Hospital Souza Aguiar, mas passageiros ouvidos, negaram que existisse o pronto atendimento no momento em que chegaram ao píer.

A empresa Barcas S/A já vinha com problemas desde sexta-feira, quando o PROCON notificou a empresa por atrasos nas saídas das embarcações, mudanças de horários das saídas e filas na entrada do salão de embarque.

Nenhum comentário: