segunda-feira, 28 de abril de 2008

Chapéu Mangueira está "governado"
pelo tráfico

O que poderia ser uma pizza, é a droga que chega ao usuário
com as facilidades oferecidas pelo tráfico





RIO – Morro Chapéu Mangueira, no Leme, vai para o asfalto com um dos “vapores” da boca-de-fumo, que desce a escadaria para o trabalho que começa bem ali pertinho do morro, na Rua Gustavo Sampaio, tudo na maior tranqüilidade. Ele é conhecido na região e tem trânsito livre pelos edifícios, entrando e saindo pela portaria com a liberdade de qualquer amigo dos moradores do prédio. Seu serviço? “Delivery” de drogas.

Os traficantes da área conseguiram montar uma rede de relacionamentos por meio da qual é fácil recrutar revendedores. Os jovens de classe média da Zona Sul são chamados, e muitos, alguns pelas ofertas de vantagens e outros pelo medo, sobem o morro para atender a convocação.

E assim, vão sendo arregimentados os “soldados” que têm como fregueses muitos daqueles que participam de “passeatas pela paz”, mas que de seus apartamentos, fazem seus pedidos de drogas pelo telefone. Infelizmente esses usuários não podem ser presos porque usar não é crime, mas seria bom que os senhores juizes olhassem pelo outro lado, que antes de usarem a droga, esses "bons moços" das classes media e alta, estão levando muitos garotos a virarem bandidos.
Será que isso não é crime?

Nenhum comentário: