terça-feira, 22 de abril de 2008

Batalhão do Bope finca sua bandeira
e fica na Vila Cruzeiro


Tropa de elite da polícia do Rio, o Bope é formado por homens
bem treinados para a guerra urbana




RIO – O Batalhão de Operações Especiais (Bope), desde ontem está presente com a sua bandeira com o símbolo dos caveiras, como são conhecidos os policiais da unidade, no alto da Vila Cruzeiro, uma das 11 favelas que compõem o Complexo da Penha. A tropa de elite da Polícia Militar, que hoje completa uma semana de ocupação no local, acredita que a quadrilha tenha fugido da região. A última troca de tiros foi na noite de sábado, quando um homem que seria morador foi baleado.
A polícia informou que tem notícias que os bandidos se refugiaram em outras comunidades conflagradas pelo Comando Vermelho, como o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus. Os rádios-transmissores, que até o fim de semana ainda eram usados pelos bandidos, já não funcionam mais.

Esta é uma prova que diante do Bope, o bandido treme e procura sair da área enquanto está vivo, pois o Bope é uma tropa que quando chega faz uma varredura no local, não deixando espaço para os traficantes.
Segundo um membro do Bope, o tenente Paulo Dias, o morro já está sob total controle. Outra operações deverão ser desencadeadas e a paz será devolvida a comunidade.

Nenhum comentário: