segunda-feira, 28 de abril de 2008

Procuradoria denuncia filho e sobrinho
de Ivo Cassol

Governador de Rondônia, Ivo Cassol tem filho denunciado




VITÓRIA – A Procuradoria da República no Espírito Santo denunciou Ivo Júnior Cassol, filho do governador de Rondônia, Ivo Cassol, por tráfico de influência e formação de quadrilha, perante a 1ª Vara Federal Criminal de Vitória. Na mesma denúncia foram incluídos Alessandro Cassol Zabott. primo de Ivo Júnior, Adriano Mariano Scopel, dono da TAG Importação e Exportação de Veículos S.A., e dois empregados da empresa.


A pena para o crime de tráfico de influência é de 2 a 5 anos de prisão. Ivo Junior e Zabott são acusados de interceder perante o governador de Rondônia para manter benefício fiscal em favor da TAG. Em troca, teriam sido contemplados com a oportunidade de assistir à corrida de Fórmula 1 em São Paulo, em outubro, com todas as despesas pagas por Scopel. Segundo a denúncia, Zabott também tentou influir em favor da TAG na Secretaria de Finanças de Rondônia.
Além disso, Ivo Júnior teria encomendado a Scopel a importação de um jipe Cherokee por R$ 193 mil, sendo o preço no mercado de R$ 250 mil. A TAG se notabilizou por importar veículos de luxo com preços subfaturados, esquema investigado pela Polícia Federal na Operação Titanic. Nos depoimentos, Scopel confirmou os pagamentos e o interesse na intermediação do filho do governador.

Nenhum comentário: