sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fechamento do Parque Peter Pan
causa protesto


O Parque Peter Pan já é um tradicional ponto de encontro
das crianças de Copacabana e Ipanema



RIO - Várias mães acompanhadas de seus filhos realizam neste domingo, às 11h, uma manifestação contra o fechamento e possível venda do Parque Peter Pan, na esquina das ruas Raul Pompéia e Franciso Sá, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A Sociedade Amigos de Copacabana acusa o governo do Estado do Rio, e particularmente a Cedae, proprietária do terreno, em querer vender os imóveis de sua propriedade para gerar receita aos cofres públicos.

Em setembro de 2007, a Sociedade Amigos de Copacabana solicitou à Camara Municipal do Rio o tombamento do Parque Peter Pan. O pedido foi atendido pelo vereador Carlo Caiado (DEM) que apresentou o Projeto de Lei 1.409/2007 que "tomba por seu valor histórico, cultural, social, e de lazer, o Parque Peter Pan, no bairro de Copacabana". Segundo a entidade, a iniciativa já tem parecere favoráveis das comissões e em breve deve ir a votação.

O Parque Peter Pan foi inaugurado em janeiro de 1974, no governo Chagas Freitas, e completou 34 anos em 2008. Durante anos, várias gerações de moradores aproveitaram o local como área de lazer.

Nenhum comentário: