quarta-feira, 16 de abril de 2008

Em ato de prefeitos, Garibaldi cobra de Lula
redução de Medidas Provisórias

Basta!... Garibaldi já está ficando nervoso com tanta MP




BRASÍLIA – O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), aproveitou a abertura da Marcha dos Prefeitos em Brasília para cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva redução no envio de MPs (medidas provisórias) ao Congresso e reclamou que as MPs atrapalham as atividades do Legislativo.

“Eu quero dizer que respeito Vossa Excelência. Mas não abro mão de limitar as MPs. Não se pode trancar a pauta do Congresso como está acontecendo hoje. Já imaginaram quantas outras propostas poderiam ser relacionadas se a pauta não estivesse trancada?”, questionou Garibaldi.


Garibaldi afirmou que espera que o presidente Lula encerre o costume do Executivo de governar por meio de MPs. “Que vossa Excelência não seja aquele que se esmerou em continuar uma política que denigre o Congresso”, falou o senador dando um puxão de orelha em Lula.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem que o Congresso mantenha instrumentos que permitam ao Executivo editar MPs. No entanto, Lula se mostrou favorável a mudanças na tramitação das MPs.

Nenhum comentário: