terça-feira, 29 de abril de 2008

Só agora Lula diz que a gasolina vai aumentar. E o resto?

Gerson Tavares


Só agora o governo vem falar que os aumentos estão batendo à porta dos lares brasileiros. Só que o brasileiro comum, aquele que tira o salário do bolso para fazer suas compras todo dia do mês já sabia disso há muito tempo. Quem compra o feijão e o arroz já sentiu a mordida em seu orçamento, mas vai lutando, porque ele descobriu que não adianta discutir com os “donos da verdade” que estão lá em cima, no governo.

Só agora, depois de muita “historinha pra boi dormir”, vem o Lula e diz que os preços estão subindo. Isso porque agora o governo tem que dizer que a gasolina vai subir. Isso como se ontem, alguém ainda comprava o combustível no mesmo preço do mês passado. Toda semana, se as pessoas prestarem atenção em suas compras, irão notar que os preços sobem e ninguém “lá de cima” diz alguma coisa. Nunca há uma explicação.

A carne, o frango, o peixe, o feijão, o arroz, o pão e todos os derivados do trigo, tudo sobe e ninguém do governo fala nada. Isto, para falar só de algumas coisinhas que chamam a atenção de todos, mas tudo, exatamente tudo, sobe na calada de uma inflação que muito em breve, se eles não acordarem, estará levando mais uma vez o país para aquela inflação galopante que por muito tempo tomou conta do Brasil.

Acorda Brasil! Acorda antes que esses politiqueiros destruam o pouco que ainda resta desse povo que sofre, mas acredita em dias melhores.

Nenhum comentário: