quarta-feira, 30 de abril de 2008

Secretaria de Segurança veta show
na praia de Copacabana

O palco já está pronto, mas a homenagem a Cazuza
está vetada




RIO – Foi indeferido pelo subsecretário de Segurança Pública, Márcio Derenne, o pedido para a realização do show em homenagem ao cantor e compositor Cazuza, morto há 18 anos, e em comemoração ao Dia do Trabalho, no dia 1º de Maio, na Praia de Copacabana. As justificativas para o veto estão calcadas na sub-estimativa de público, na falta de documentação exigida e no atraso no envio das autorizações ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para a realização do evento.

A autoridade policial sustentou sua negativa na alegada existência de uma sub-estimativa de público que teria sido estipulada pela Recorrente em 60.000 (sessenta mil) pessoas, quando na realidade, segundo a delegada, baseada em seu conhecimento profissional, o público seria muito maior em virtude dos artistas que se apresentarão. Acrescentou a autoridade ainda, que não foram apresentados documentos exigidos pela resolução 013/2007, que regulamenta a realização de eventos no âmbito da segurança pública, tais como cópia do pedido de nada opor ao Corpo de Bombeiros e a Policia Militar.

O Recorrente em matéria legal nada alegou. Quanto ao aspecto documental, carreou aos autos os protocolos de pedido de autorização ao CBMERJ e a PMERJ, sendo que todos eles feitos em prazo inferior ao exigido pela resolução. O pedido somente foi protocolizado no Corpo de Bombeiros no dia 25/04/2008 e na Policia Militar no dia 16/04/2008. O próprio pedido formulado a Policia Civil foi apresentado fora do prazo.

Mesmo tratando-se de uma homenagem a Cazuza, a população de Copacabana está agradecendo às autoridades. Os moradores não podem esquecer a baderna “infernal” que aconteceu no último evento realizado no local.

Nenhum comentário: