quinta-feira, 24 de abril de 2008

INTERNACIONAL
Evo Morales dá a Fernado Lugo, boas vindas
ao "eixo do mal"

Evo Morales ficou feliz com a chegada de mais um “companheiro”




LA PAZ - O presidente da Bolívia, Evo Morales, deu ontem, boas vindas ao “eixo do mal” ao presidente eleito no Paraguai, Fernando Lugo, e propôs que eles mudem o nome do suposto grupo de países nomeados com a expressão pelos Estados Unidos na América Latina pelo “eixo da humanidade”.

Em declarações a um jornal argentino, Evo disse que foi o primeiro a felicitar o ex-bispo pela vitória nas eleições do último domingo, quando lhe disse: "companheiro, bem vindo ao 'eixo do mal'. Temos que mudar esse nome e chamá-lo de “eixo da humanidade”, comentou o presidente boliviano.

Evo, que conhece Lugo pessoalmente, sustentou que ele é um companheiro e será muito importante para as democracias libertadoras da região. “Outro governo pró-Estados Unidos terminou. Lugo representa a mudança e é um exemplo para todo o continente. Espero encontrar-me com ele assim que possível”, afirmou.

Para o boliviano, o próximo passo para o “eixo da humanidade” é a entrada do Peru e da Colômbia. “Debato com sinceridade com o presidente colombiano Álvaro Uribe. Valorizo sua honestidade em relação ao que pensa. Somos diferentes, porém discutimos. Espero que os companheiros que seguem com a luta armada na Colômbia pensem melhor nesse método. Não é o momento para a luta armada, mas sim para democracias libertadoras”, completou Evo.

Nenhum comentário: