quinta-feira, 17 de abril de 2008

BRASIL

"Mãe" Dilma poderá ser processada se não for depor

Não adianta chorar. Mesmo com a Dilma fazendo biquinho,
Perillo não quer aliviar




BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), afirmou ontem, que, se a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não atender à convocação até dia 6, a comissão entrará com um processo contra ela por crime de responsabilidade. “Não estou ameaçando”, disse ele. “Estou só afirmando que é o procedimento para quem se nega a cumprir a convocação”, completou.

Perillo informou ao líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), que o Regimento Interno não permite a apresentação de um novo recurso na comissão para anular a aprovação do requerimento, aprovado na terça, que incluiu na fala de Dilma o suposto dossiê das despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos.

O presidente da CI do Senado instruiu a assessoria da comissão a preparar um parecer sobre o assunto. Segundo Perillo, o recurso só pode ser submetido ao plenário, uma vez que é matéria vencida na comissão. Mesmo assim, Jucá disse que prepara também um outro relatório para rebater o do presidente da CI.

Nenhum comentário: