quinta-feira, 24 de abril de 2008

Para deleite dos "companheiros", a expectativa de idade faz o povo trabalhar mais


Gerson Tavares



O governo Federal tem um projeto em elaboração que vai fazer o trabalhador contribuir por mais tempo até conseguir se aposentar. Esta foi a alternativa que os "mágicos" governistas encontraram para equilibrar as contas da Previdência Social.

Este projeto do governo do “trabalhador”, aliás, muito bem aposentado para os anos que trabalhou, está calcado principalmente, na expectativa de vida do brasileiro, que segundo estudos é de 80 anos. Aí eles calculam que com uma expectativa de vida assim, é preciso aumentar o tempo de contribuição e lógico, de trabalho. E para piorar a vida do trabalhador, o salário integral só será concedido àqueles que trabalharem por mais tempo na comparação com a idade referência.

O documento já está na Secretaria da Previdência Social e irá passar por pequenas alterações. Deus queira, não passem a idade limite para 100 anos para arredondar as contas.

Mas se tudo isso é para fazer caixa na Previdência, seria mais justo, parar de pagar essa “bolsa ditadura” para tanta gente que nada somou ao país. Parem de pagar a esses, que em sua grande maioria que só levaram vantagem com uma suposta “tortura”. Para esses, não falta dinheiro, não falta aumento, para esses não é preciso parcelar aumento. Mas existe uma razão clara para isso. Neste mesmo “barco”, estão o Lula, o Genuíno, o Dirceu, Palocci e outros menos votados. Esses sim, estão com seu “companheiros” do PT levando a Previdência Social para o buraco. Se falta dinheiro para pagar o trabalhador, não falta para esses falsos trabalhadores, que estão sugando tudo enquanto podem.

Pobre trabalhador, pobre Brasil.

Nenhum comentário: