segunda-feira, 14 de abril de 2008

Deputado quer censurar "Os Simpsons"

“Os Simpsons” podem ser censurados na Argentina



BUENOS AIRES – Parece mentira, mas um deputado argentino quer censurar a exibição de um capítulo de Os Simpsons em que um dos personagens chama o presidente Juan Domingo Perón de "ditador". Lorenzo Pepe, do Partido Justicialista, pediu para que o Comitê Federal de Radiodifusão proíba a exibição do episódio no país.
No capítulo, além de tratar o ex-presidente como ditador, existe uma afirmação que pessoas desapareceram no governo de Perón. "Realmente gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando você desaparecia, permanecia desaparecido". Este é o diálogo entre Carl e Lenny, envolvendo o governo peronista com uma das mais trágicas violações dos direitos humanos durante o regime militar argentino (1976-1983). Perón foi presidente entre (1946-1952, 1952-1955 e 1973-1974).
Lenny termina o diálogo afirmando ainda que Perón era casado com Madonna, referindo-se ao filme “Evita”, em que a cantora interpreta Eva Duarte de Perón, esposa de Peron.
Pelo visto, Lorenzo pepe quer seguir o caminho de Hugo Chavês. A Venezuela retirou do ar o desenho norte-americano e chamou a atenção para a influência potencialmente ruim sobre as crianças. No lugar do desenho na programação da manhã, estão sendo reprisados episódios do seriado SOS Malibu.

Nenhum comentário: