terça-feira, 29 de abril de 2008

INTERNACIONAL
Jobim diz que Farc serão recebidas a tiro no Brasil


Ministro Jobim ameaça atirar em guerrilheiros




BOGOTÁ - O ministro da Defesa Nelson Jobim reiterou nesta segunda-feira, 28, em Bogotá , que se os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrarem no território brasileiro, "serão recebidos a tiros".

Jobim, que chegou na capital colombiana para reunir-se com o presidente Álvaro Uribe e outros representantes, fez a afirmação antes do encontro com o chanceler Fernando Araújo. O ministro brasileiro afirmou ainda que a diplomacia colombiana analisou a proposta de Brasília da criação do Conselho Latino-americano de Defesa, que compreenderia exercícios militares conjuntos e políticas comuns de defesa.

Colômbia e Brasil compartilham de uma fronteira de 1.644 quilômetros na selva amazônica. Ainda nesta segunda, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, recebe Jobim, no Palácio de Nariño. O encontro faz parte da série de visitas que Jobim vem fazendo aos países com o objetivo de discutir a proposta de criação do Conselho.

Jobim está acompanhado do comandante do Exército, general Enzo Peri, e do comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira. Ainda nesta segunda, ele embarca para o Equador.

Nenhum comentário: