segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Arena sem touro"

Enquanto os lideres lutam pelo comando, militares são observados pelas crianças



RORAIMA – Paulo Cezar Quartieiro está à frente do movimento de resistência à retirada de não-índios da terra indígena raposa/Serra do Sol. Paulo Cezar que é presidente do DEM em Pacaraima, que fica distante de Boa Vista, 214 km, nega que esteja explorando os protestos politicamente, mas vê uma falta de poder no Estado e que pode ser preenchido por ele.
Este espaço, segundo Quartiero, é resultado da morte, em dezembro do ano passado, do governador do Estado eleito em 2006, Ottomar Pinto (PSDB). Em seu lugar assumiu o vice, o também tucano José de Anchieta Júnior. "Roraima é um vácuo político. Morreu Ottomar e esse vácuo não foi preenchido por ninguém. Isso aqui é uma arena, até agora não apareceu o touro. Então pode ser que qualquer um se projete, até eu", afirmou Paulo Cezar, um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal) suspender a operação da Polícia Federal para a retirada dos não-índios.
Anchieta Júnior é candidato à reeleição e provavelmente também vai explorar na campanha sua posição contrária à saída dos não-índios.
Romero Jucá (PMDB), deverá ser outro possível nome para disputar o governo de Roraima.

Nenhum comentário: