quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alckimin não está preocupado com
pesquisa eleitoral
Geraldo Alckimin está tranquilo em relação a eleição municipal em SP



SÃO PAULO - O ex-governador e provável candidato a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que não se preocupa com o fato de a possível candidata à Prefeitura pelo PT e ministra do Turismo, Marta Suplicy, ter subido nas pesquisas eleitorais. Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Marta tem 31% da preferência dos votos, seguida por Alckmin com 23% e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 14%. Alckmin lembrou que a eleição será disputada em dois turnos e que é certo que o PT estará no segundo turno, por se tratar de uma ex-prefeita de São Paulo.
Disse Alckimin que o PT tem uma preferência entre 25 e 30% e Marta, óbvio, é a candidata já definida. E como já foi prefeita tem uma presença maior, é mais lembrada", afirmou Alckmin.
Ele reconheceu que a indefinição do PSDB em lançar o seu nome ou apoio ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fortalece a candidatura de Marta, mas não a ponto de impedir a eleição de um candidato tucano. Disse ser óbvio que a indefinição não ajuda, mas também não causa maiores problemas. Ele disse ainda que como a convenção só ocorrerá em julho, ainda há tempo para os tucanos opinarem sobre o nome que vão apoiar. "Qualquer que seja a decisão estaremos todos unidos e este também será um teste importante de unidade e solidariedade dentro do PSDB", afirmou o ex-governador.

Nenhum comentário: