sexta-feira, 11 de abril de 2008

Posto abertos em 72 horas
Secretário municipal de saúde Jacob Kligerman já teve dias de tranqüilidade



RIO – Por determinação da Justiça Federal, a Prefeitura do Rio de Janeiro tem um prazo de 72 horas para cumprir decisão que determina a abertura de todos os postos de saúde da cidade, por 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A contagem teve início ontem. A decisão é da juíza da 18ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Regina Coeli Medeiros de Carvalho.
A liminar expedida pela juíza no último dia 2, deverá ser comprida pela prefeitura. De acordo com a decisão, os postos municipais devem permanecer abertos por 24 horas para atendimento de vítimas da dengue até o término da epidemia.
Uma multa diária de R$ 10 mil no não cumprimento da liminar deverá ser paga pelo próprio secretário municipal de Saúde, Jacob Kligerman, pelo secretário estadual, Sérgio Côrtes, e pelo representante do Ministério da Saúde no Rio.
Quando da determinação, o secretário municipal de saúde disse que a prefeitura não teria condições de manter abertos os postos de saúde da cidade por 24 horas por dia por causa da violência urbana.

Nenhum comentário: