sexta-feira, 11 de abril de 2008

Afastamento de reitor pode levar tranqüilidade a UnB

Haddad pede que estudantes desocupem reitoria



BRASÍLIA - O ministro Fernando Haddad (Educação) sugeriu ontem que os estudantes acampados no prédio da reitoria da UnB (Universidade de Brasília) deixem o edifício, para que tudo possa se normalizar após o afastamento temporário do reitor Timothy Muholland, do cargo. Haddad disse que o Ministério da Educação não vai interferir no assunto, porque houve um compromisso dele com os professores de respeitar a autonomia da universidade.
Os estudantes estão acampados na reitoria da UnB desde quinta-feira passada, completando ontem, oito dias de ocupação. Apesar de Muholland ter se afastado hoje, os alunos querem manter a manifestação até a próxima segunda-feira, dia 14, quando realizam uma assembléia geral para discutir o assunto.
Para Haddad, a iniciativa de Muholland ao anunciar seu afastamento foi o melhor que poderia ocorrer em decorrência da crise envolvendo a UnB. Segundo ele, ministros e parlamentares apelaram ao reitor que ele deixasse o cargo, mesmo que temporariamente.
O ministro disse ainda que não pensa em encaminhar uma comissão de intervenção para a UnB. Segundo Haddad, ele se comprometeu com os professores da universidade a respeitar a autonomia da instituição.

Nenhum comentário: