quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Email trás Zé e sua namoradinha


Namorada de Dirceu está no Senado







Se eu fosse o Obama, estaria agora falando do “cara II”, mas então, como não sou, vou tratar de “bandido petista”. Dele eu posso dizer que ainda é muito influente em Brasília e que mesmo como condenado pelo STF, ainda consegue colocar “qualquer um” em cargos nas Casas do governo petista, sem que alguém conteste. Claro que estou falando de Zé Dirceu, aquele que assumiu o lugar do Lula como “chefão” do “mensalão” e assim, garantiu “limpeza” para o nome do verdadeiro “chefão”, Lula, e status para ele próprio enquanto não houver uma virada de mesa no País.

Dirceu, que tem garantida a sua liberdade enquanto tem ministros do Supremo no bolso do colete. Dirceu, que tem garantida a sua liberdade enquanto tem o “chefão” no comando do governo, também tem garantida a facilidade de colocar quem ele quiser, quando quiser e onde bem entender. E neste caso está o caso de sua nova namorada, a Simone Patrícia Tristão Pereira, que já está fazendo jus a um salário de R$ 12.500 mil, ocupando desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro.

Mas claro, não estou falando de um qualquer. Estou falando de um dos maiores nomes da imoralidade brasileira, aquele que é a “sombra” do Lula, o José Dirceu. Por isso, ele agora, depois de uma vitória imoral no STF, está tendo escancarada mais uma das suas imoralidades. Dirceu arrumou uma nova namorada, a recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira, e já providenciou uma colocação para garantir o seu futuro. E como o Zé não admite que nada de errado aconteça com os seus “afilhados”, a Simone Patrícia já entra no serviço público com tudo e garante o seu futuro. Com esta colocação a Simone tem garantida a estabilidade, um alto salário e uma facilidade maior para não precisar trabalhar muito.

E é nesta ferida que resolvi colocar o dedo. Este serviço público sempre teve duas portas de entrada. A primeira requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público. Já a segunda, que até a alguns anos atrás era aberta a poucos privilegiados, hoje está escancarada para aqueles que têm os amigos certos nos lugares certos. E foi assim que a recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou ao serviço público, por essa segunda porta.

Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável. Está lá, colocada no órgão de capacitação do Senado Federal. Além de um bom salário, ela tem um horário flexível e melhor ainda, pouco ou quase nada para fazer. Dizem que para isso nem mesmo esforço precisou fazer, mas aí eu acho que estão querendo dar uma “gozada” no Zé. Dizem alguns, que bastou acionar a pessoa certa, já que o Zé Dirceu, não está com essa bola toda.


Assim sendo, com um namorado que pode nomear sem incomodar, a Simone Patrícia tirou a “sorte grande”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a hora das pistoleiras levaram vantagem na política. Elas estão trocando de status e muitas deixaram suas 'casas' e estão trocando de espaço. Estão ocupando em repartições públicas, seus trabalhos que eram feitos em 'outros departamentos'.

Pedro Silva disse...

Nós pagamos e o Dirceu talvez nem coma. Isto é o que eu digo: 'Muita sacanagem'...
Barra Mansa - RJ