segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vergonha brasileira

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Vergonha é coisa do passado na política

Ética e moral fazem parte de um passado distante e é por isso que a Câmara dos Deputados resolveu distribuir medalhas para alguns “bandidos” que andam transitando pelos plenários das Casas Legislativas e até polo Executivo. Mas para que não ficasse restrita a cerimônia só às paginas policiais, também uma “pessoa normal” foi laureada naquele dia, mesmo com o perigo de estar no mesmo recinto que estaria recebendo “quadrilheiros” da mais alta periculosidade.

Então vamos ver como foi aquela cerimônia onde poderiam estar lado a lado, com licença da má palavra, José Genoino e o presidente do STF, Joaquim Barbosa.  Genoino, condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, mas ainda deputado federal licenciado, foi laureado com uma medalha na Câmara dos Deputados pelos serviços prestados durante a elaboração da Constituição de 1988. Mas ele não compareceu e foi lembrado na sessão em que foram homenageados, a presidente Dilma Rousseff, que faz parte da mesma “patota”, mas também lá estava o presidente do Supremo Tribunal Federal e que foi o relator do mensalão, Joaquim Barbosa.

A cerimônia foi para lembrar os 25 anos da Constituição promulgada em 1988, que representou a virada do período militar para o período dos civis “aloprados”.

Foram distribuídas “medalhas de ouro” os presidentes dos Poderes da República, a Dilma Rousseff, pelo Executivo, Renan Calheiros, pelo Senado, Henrique Eduardo Alves, pela Câmara e Joaquim Barbosa pelo Judiciário.

Os parlamentares constituintes receberam medalhas de prata. Foram as lideranças partidárias que indicaram os nomes para representar os 559 titulares da Assembleia Constituinte. O senador José Sarney, presidente da República na época da Constituinte, também receberá a honraria.

Segundo a presidência da Câmara, Genoino entrou na lista por ter sido deputado constituinte e ser, atualmente, deputado federal. Ele está licenciado da Casa por problemas de saúde, já é aposentado como deputado, mas agora pediu também aposentadoria por invalidez. O deputado será representado por seu irmão, o líder do PT na Câmara, José Guimarães, do Ceará.

A Câmara também distribuiu medalhas de bronze a jornalistas que acompanharam os trabalhos da Constituinte.


Enfim, não há dinheiro que aguente essa “cambada”.

Nenhum comentário: