terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Isto sim é putaria”

Piranhas unidas jamais serão vencidas 

O salário mínimo no País está na casa dos R$ 678 e não podemos esquecer que a cada ano que passa, aqueles que se aposentaram com dois, três ou mais salários, todo ano se aproxima mais do salário mínimo. Claro que isso é coisa para aqueles que trabalham no pesado, mas para aquelas que “pegam no duro”, aí a coisa muda de figura. 


Por isso vamos falar de uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, que faz parte do Partido dos Trabalhadores e que foi aprovada na tarde de sexta-feira por maioria de votos para mostrar que elas estão com tudo. E para que possamos dizer que está proposta é considerada polêmica, temos que mostrar aquilo que consta na proposta. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00, eu falei, dois mil reais, que será pago para garotas de programa em todo país e que poderá receber o nome de "Bolsa Furunfo".

E a Maria Rita não se faz de rogada quando alguém pergunta por que esta dinheirama: “O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”.

Ainda segundo Maria Rita, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”

O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014.

Se a Dilma sancionar este projeto, fica declarado pelo governo que "o Brasil é uma zona”. Só resta agora saber que vai ser a “cafetina-mor”. Dizem até que já estão investigando se ouve corporativismo nesse projeto, mas isso eu não posso garantir. 

Os desmandos continuam e a "sacanagem impera nas casas de tolerância" de Brasilia. 


Nenhum comentário: