quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Justiça a serviço dos bandidos



De cada 100 processos judiciais,

só 30 foram concluídos

Gerson Tavares










Alguém tem que trabalhar neste pobre Brasil e é por isso que um estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) resolveu revelar que, de cada 100 processos, somente 30 foram solucionados em 2012. Os dados fazem parte do relatório “Justiça em Números”, divulgado no dia 15.

Mas se vocês estão pensando que ninguém trabalha na Justiça brasileira, estão redondamente enganados. Nesta mesma revelação do CNJ, os magistrados julgaram mais processos em 2012, se comparado com os anos anteriores. A cada um, coube sentenciar em média 1.450 processos, resultado 1,4% acima do registrado em 2011. Então quer dizer que os “safardanas” trabalham menos ainda e em 2012 eles se inspiraram no STF e se esforçando mais que nunca, trabalharam para receberem aplausos.

E assim, mesmo “trabalhando”, ainda foi muito pouco o reflexo na chamada "taxa de congestionamento", que mede o porcentual de processos em tramitação que não foram solucionados durante o ano.

Em 2012, a taxa ficou em 69,9%, ante 70,9% em 2011. Ao longo dos últimos três anos, o índice oscilou entre 69% e 71%. Mas segundo o relatório, "a alta taxa de congestionamento é causada pela grande quantidade de processos pendentes na fase de execução da primeira instância". Isso quer dizer que a “vagabundagem” começa lá no começo de tudo. Só tem vagabundo nessa “pobre Justiça injusta”.


Então, ao olharmos este relatório chegasse à conclusão que estamos vivendo entre os “justiceiros” que dia a dia vão deixando mais e mais pendências que tiram uma grande maioria de culpados nas ruas.

Claro que entre esses, estão os "politiqueiros" que sabem que suas penas nunca serão cumpridas porque a Justiça é lerda e os crimes prescrevem.

Tudo isso quer dizer Brasil!


Nenhum comentário: