sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cavendish sumiu no delta

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Construtora Delta é alvo de operação da PF

Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede e em filiais da construtora Delta, na manhã de terça-feira em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

A empresa é a mesma “empresa” citada em Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instaurada em 2012 no Congresso, para investigar suposto esquema de desvio de recursos de obras públicas e a ligação de agentes públicos com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

A Delta passou a ser investigada após a prisão de Carlinhos Cachoeira, em fevereiro de 2012, na Operação Monte Carlo, que desarticulou esquema de jogo do bicho em 4 Estados e no Distrito Federal. Escutas da Polícia Federal mostraram que Cachoeira pediu ajuda ao então senador Demóstenes Torres para beneficiar Fernando Cavendish, que era presidente da Delta.

Segundo a PF, havia indícios de que parte dos recursos da Delta era transferida para empresas fantasmas ligadas a Cachoeira.

Só não podemos esquecer que o Fernando Cavendish era muito ligado ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e há que=m diga que eram sócios em todos os negócios da empresa que ganhava toda e qualquer licitação de obras no Estado do Rio.

Só que Cavendish já se mandou para Paris, mas o “sócio”, Sérgio Cabral, ainda está por aqui.


Não seria bom segurar o passaporte do Cabral?  

Nenhum comentário: