segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pros e contras


Pulando de galho, mas 

pensando em vantagens


Gerson Tavares
 
Para garantir o futuro, político não tem a menor vergonha de ficar pulando de galho em galho. E neste caso o "governo familiar" do Ceará, que precisa estar sempre ao lado do governo central, aquele que fica sediado lá no Planalto, tem os maiores representantes do pula-pula. Como estão sendo criados novos partidos, o PROS foi o partido escolhido pelos irmãos Cid e Ciro Gomes como novo destino, já que deixaram o PSB para ficarem com os petistas e garantir “aquele por fora” sempre que for possível.  

Após abandonarem o PSB, imediatamente resolveram oficializar suas inscrições no novo partido. E a decisão foi anunciada pelo governador do Ceará, Cid Gomes, durante reunião de mais de 500 filiados, em Fortaleza e no mesmo encontro, Ciro Gomes, atual secretário de Saúde do Estado, foi lançado pelo PROS como nome do partido para disputar a Presidência da República em 2018.

Agora vejam bem o que é “jogada suja”. O Cid Gomes saiu do PSB por ser contrário à decisão da legenda de apoiar a provável candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos. Já o PROS, que foi feito para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, poderá lançar o Ciro para tirar votos dos adversários do PT. E o Cid, sem a menor vergonha, mostrou que sempre irá ficar "trepado" no muro e na hora, pular para o lado que vai dar vantagem a família Gomes e o povo que de dane. Disse o Ciro: "Somos agora PROS e vamos à luta", conclamando os seus pares e colocando na presidência do partido no Ceará o seu chefe de gabinete, Danilo Serpa.

E assim o PROS ganhou de uma vez só um governador, o Cid, um vice-governador, o Domingos Filho, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e mais 37 prefeitos. Mas não pensem que a coisa para por aí, já que também deverão se filiar ao partido o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, oito deputados estaduais, cinco deputados federais, além de 287 vereadores e de lideranças municipais. Com esse número, o PROS deve se tornar o maior partido do Estado.


E assim o povo vai mais uma vez sendo esquecido e entregue às mazelas políticas.

Um comentário:

Nivaldo Froes Machado disse...

Eles são sempre 'pros' enquanto levam vantagens, mas são sempre 'contras' o pobre povo que sofre e ainda vota nesses salafrários.
Fortaleza - Ceará