segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como acreditar em qualquer “X”?


Eike é mentiroso, eis o “X” da questão








A petroleira do empresário Eike Batista, a OGX, não conseguiu provar que as reservas do campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, fossem o que realmente foi dito em abril de 2012.

Naquela época, a OGX informou que as reservas seriam de 285 milhões de barris de óleo equivalente. No entanto, agora, a OGX teve que falar a verdade e  com base nos estudos feitas pela consultoria independente DeGolyer & MacNaughton, todos tomaram conhecimento que as reservas provadas no nível 3P (nível que é só incerteza) são de 108,5 milhões de barris. Já na categoria 2P (este já no nível de incerteza menor), a OGX informou que as reservas seriam de 87,9 milhões de barris.


E assim, como não foram encontradas reservas em nível 1P, aquele nível que tem 100% de certeza de comercialidade, o Eike teve que assumir que é do time do Pinóquio.

Um comentário:

Delmo Moura disse...

Dizem que o Eike não passava de um 'testa de ferro'. Nunca foi bilionário, mas tirava onde. Até que seria uma boa para o nome da família ele falar isso, já que de outro modo, Eike coloca em dúvida a honestidade do pai.

Serra - ES