quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Falar agora é fácil

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Líderes partidários condenam
violência nas manifestações








Todos sabem que as violências que aconteceram em junho e julho, quando a população brasileira resolveu ir para as ruas pedir “vergonha” aos governantes, foram eles, os governantes, que investiram em “baderneiros” para que as manifestações fossem desmoralizadas. Depois que a coisa saiu do controle, estão os governantes, hoje, correndo atrás de uma saída para a “merda” que fizeram.

Agora estão os líderes partidários do Congresso Nacional condenando a ação de grupos que têm agido com violência e depredado bens públicos e privados nas manifestações de rua, entre eles, os chamados black blocs.

Por que ninguém cobra dos governantes a ação que acontecia e, quando no Rio de Janeiro, até policiais militares estavam atacando a Força Militar, usando artefatos que só eles tinham acesso, incluindo até o spray de pimenta. Tivemos até o caso da prisão de um policial militar, mas que não chegou preso à delegacia.

Mas para as lideranças políticas é necessário endurecer, identificando e punindo severamente os que estão agindo com violência e desvirtuando manifestações pacíficas. Só esquecem esses líderes, que os manifestantes pacíficos já estão se retirando das ruas para que não sejam confundidos com o “manifestante chapa branca”.

Para os líderes, os atos de vandalismo estão, inclusive, inibindo a participação dos que querem protestar de forma pacífica.


Foi exatamente o que falei logo que a “baderna chapa branca” começou.

Nenhum comentário: