terça-feira, 22 de outubro de 2013

Perimetral resiste


Acesso ao terminal portuário gera discussão










Tudo deveria acontecer ontem, mas alguém falou ao ouvidos dos governantes do Rio de janeiro e eles estão pensando como fazer a “desgraça” no trânsito do Rio de Janeiro. E assim, a polêmica sobre o fechamento da Perimetral está movimentando também os empresários que atuam no Porto do Rio, no transporte de mercadorias carregadas por navios.

O presidente da Federação dos Transportadores de Carga e Logística (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi, diz que as alternativas apresentadas pela prefeitura são insuficientes para atender às necessidades do setor. Ele argumentou que, com a implantação do terminal rodoviário ao lado do Into, os caminhões que seguem em direção ao Porto não poderão mais ingressar pelo portão 24, um dos principais.

Segundo Rebuzzi, os veículos de carga não terão como manobrar devido à concentração de ônibus. Além disso, observou, outros dois portões de acesso também serão fechados quando a Avenida Rodrigues Alves for interditada para que a Perimetral seja implodida.


E é aí que o “bicho vai pegar”. Com a implosão da Perimetral, o trânsito vai parar e o carioca vai ter que pedir cadeia para o Eduardo Paes e de quebra, para Sérgio Cabral. 

Um comentário:

Anônimo disse...

São sacrifícios necessários para melhorar o trânsito da cidade. É uma solução a longo prazo.