quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ela vê um microfone e mete logo a boca



Dilma adora falar

Gerson Tavares











Não sei se esse negócio de gostar de um microfone é coisa de comunista, afinal, poucos gostam tanto quanto o Fidel Castro, mas por aqui já tivemos o Getúlio Vargas que adorava um microfone, mas sempre no dia dos trabalhadores, quando com o Estádio de São Januário, lotado de trabalhadores, ele falava até cansar.

Mas quanto a Dilma, que eu não sei se é comunista, mas garanto que nunca foi trabalhadora, ela também é chegada a um microfone. Então, foi feito um levantamento para ver quem é o primeiro lugar em “botar a boca no microfone” e a presidente Dilma Rousseff é primeiríssimo lugar. Ela, junto de “sua turma da enganação” vem apostando cada vez mais em pronunciamentos em rede nacional de rádio e TV.

Na semana passada, ao aparecer para comemorar o resultado do “leilão” do Campo de Libra, Dilma fez seu 6º pronunciamento do ano, que foi o 16º desde o início do seu mandato, em 2011. Assim a Dilma já apresenta uma média anual de pronunciamentos superior à dos ex-presidentes Luiz Inácio e Fernando Henrique Cardoso.

Fazendo a média de pronunciamentos de cada um, o Lula fica em terceiro lugar, já que fez 11 pronunciamentos em rede nacional no primeiro mandato, entre 2003 e 2006, e 10 no segundo, de 2007 a 2010, com uma média anual de 2,62.

Já o FHC fez seis pronunciamentos no primeiro mandato, de 1995 a 1998 e 16 no segundo, de 1999 a 2002 e teve a média anual de 2,75. Já a Dilma tem uma média anual de 5,33.

E como é bom lembrar sempre as “baboseiras” que são ditas, aqui vai uma pequena parte daquilo que foi dito neste último pronunciamento: "Pelos resultados do leilão, 85% de toda a renda a ser produzida no Campo de Libra vão pertencer ao Estado brasileiro e à Petrobrás. Isso é bem diferente de privatização". Assim falou Dilma, em uma fala marcada pelo tom "o petróleo é nosso". Só se ela já mandou rasgar o olho. E para completar, vai mais essa: "O ‘leilão’ de Libra representa um marco na história do Brasil".


Realmente este é o marco da irresponsabilidade. Por que a Petrobras gastou tanto em pesquisa para agora ficar só com 41%? É coisa de quem está vendo "aquilo" que o povo não irá ver nunca.

Nenhum comentário: