sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Será que ela é a única?

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Mulher de Davi Yanomami
aguarda cirurgia de urgência





Será que só famosos merecem respeito? Sim, porque Davi Kopenawa Yanomami, um líder indígena, é famoso por suas posições em defesa dos índios. Só por isso, médicos de Boa Vista, capital de Roraima, tentam alugar às pressas um equipamento de cirurgia neurológica na tentativa de tratar Fátima Yanomami, de 47 anos, mulher do líder indígena.

Fátima tem diagnóstico de tumor na cabeça e precisa de atendimento de urgência. Ela está internada há duas semanas no Hospital Geral de Roraima, na capital do Estado, aguardando cirurgia no Bloco A do HGR.

E eu volto a pergunta lá de cima. “Será que ela é a única pessoa que está esperando por atendimento?”. Em qualquer hospital e em qualquer cidade brasileira, você vai encontrar milhares de pessoas que precisam de atendimento, pessoas que, por dias e dias ficam jogadas pelos corredores, muitos em um lençol no chão, pois nem macas existem.

Mas é bem verdade que com os cubanos, os milagres irão acontecer e as pessoas serão curadas em simples milagres ou em passes de mágica.


Vergonha brasileira.    

Nenhum comentário: