segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sempre pronto à venda de votos

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

‘Nossa aliança nacional é
com o PT e nada muda’





Ele é o criador do PSD e como queria, é presidente da sigla que é sua. Estou falando daquele que falou aquela frase que aproveitei para título da matéria, o ex-prefeito paulistano, Gilberto Kassab. E foi com aquela frase que ele deixou claro, em uma entrevista feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, que vai caminhar com o PT no cenário nacional e apoiará a reeleição de Dilma Rousseff. Aliás, ele não precisava falar isso na entrevista, já que quando ele criou o partido, já existia o compromisso de “vender” os votos do PSD ao PT.

Mas esta declaração neste momento tem uma razão, na tentativa de ajudar a Dilma em sua candidatura à presidência em 2014. A razão é a adesão de Marina Silva à provável candidatura de Eduardo Campos, do PSB, fato que "dá musculatura" ao governador, segundo ele.

E Kassab garante que esta posição não reverte o quadro, mesmo ele sabendo que anteriormente estava aliado ao governador pernambucano, mas, segundo o “dono” do PSD, foi só uma aliança de primeira hora, mas o compromisso com a Dilma é “coisa de muita grana” e não existe partido que possa pagar melhor.

 A certeza é tanta que, convidado a teorizar sobre um cenário hipotético com reviravoltas no PT, PSDB e PSB, em que os candidatos fossem o ex-presidente Lula, o ex-governador José Serra, que é seu padrinho político e criador do mal, e a ex-ministra Marina Silva, Kassab foi fundo em sua resposta: "Nossa aliança é com o PT. Apoiaria Lula".

Em São Paulo, Kassab será o candidato do PSD, e na maior “cara de pau” diz: "Aceito a missão". Ele oferecerá o palanque a Dilma, mas está sem saída pelo fato de não ter coragem de atacar diretamente o governador Geraldo Alckmin.


Mas como existe “grana” na jogada, este é o plano de agora, mas, se subirem o cachê, aí nem a mãe se salva.

Nenhum comentário: