terça-feira, 8 de outubro de 2013

De “imprensa” ele entende

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Imprensa é ‘essência’ da democracia, diz Renan








As pessoas algumas vezes na vida, se ligam à imprensa de algum modo e é assim que vejo o senador Renan Calheiros, que conhece a imprensa de um modo bem profundo. É este o fato que faz do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, que por acaso é peemedebista, um conhecedor do assunto e que resolveu afirmar que a imprensa é "insubstituível" na democracia e ainda falar que tem o compromisso de interditar qualquer discussão para controlar o livre debate no País.

Esta mostra de amizade com a imprensa aconteceu no lançamento do livro “A construção da democracia e liberdade de expressão. O Brasil antes, durante e depois da Constituinte, em alusão aos 25 anos da Constituição de 1988”. A obra, da editora Instituto Vladimir Herzog, tem apoio do Instituto Palavra Aberta e das Organizações Globo.

Em seu discurso, Renan Calheiros fez longa defesa das conquistas derivadas da Constituição e reiterou que a liberdade de expressão é um dos pilares da democracia. Foi assim que ele começou a sua “prova de amor”: "A imprensa é insubstituível nas democracias modernas", Segundo ele, a simples pretensão de abolir a liberdade de expressão a qualquer pretexto é "imprópria". E falou: "Respeitar divergências e conviver com o contraditório, e até com excessos, é a essência da democracia".


E assim, Renan mostra que seu relacionamento com a imprensa é interminável. “Prova de amor” maior não há.

Nenhum comentário: