quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aí tem "truta"

Compra de casa de Renan será apurada








No meu entender não há necessidade de O Ministério Público Federal abrir inquérito para apurar a compra, por R$ 2 milhões, de uma casa pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na área mais nobre de Brasília. A investigação foi motivada por reportagem publicada em agosto pelo jornal “O Estado De São Paulo” que revelou na ocasião o negócio, fechado com um empreiteiro.

Conforme portaria da Procuradoria da República no Distrito Federal, o inquérito civil busca averiguar "possível irregularidade na aquisição" do imóvel pelo senador, "por valor muito abaixo do praticado no mercado e incompatível com seus rendimentos". Será apurada a suspeita de enriquecimento ilícito no caso. O prazo inicial da investigação é de um ano, mas ela pode ser prorrogada.

Como o jornal já revelou, Renan comprou a casa de 404 metros quadrados, no Lago Sul, em maio. Segundo corretoras que atuam naquela área, ela custa no mercado pelo menos R$ 3 milhões, o dobro do valor registrado na escritura, mas para não ter “dúvida”, os detalhes da transação não constam do registro em cartório e sim,  em um contrato paralelo firmado pelo senador com o empresário Hugo Soares Júnior, construtor imobiliário em Brasília.


Tá! Tudo bem, mas será que não seria começar a conversa prendendo o Renan e o tal Hugo? Na dúvida, cadeia neles.

Nenhum comentário: