quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tratamento diferenciado


Bandidos com regalias








Quando a imprensa faz imagens de celas de presídios brasileiros, não é uma imagem para se olhar sem revolta. Mas agora os políticos estão entrando numa onda de fazer repouso em penitenciarias. Como eles gostam muito de dinheiro, eles dão golpes no povo, faturam uma boa grana e na hora do descanso não querem gastar daquele dinheiro que “lutaram” tanto para ganhar e então pedem hospedagens gratuitas ao governo e vão para locais onde não sejam importunados para que possam “bolar” novos golpes.

E sempre tem aquele “cara” que quer botar água no uísque do “safardana” e foi aí que o deputado paulista, Antonio Carlos Mendes Thame apresentou requerimento cobrando esclarecimentos do Ministério da Justiça sobre as reformas em penitenciárias de Brasília que devem receber os réus do processo do “mensalão”.

Segundo informações, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado em Brasília, seria o destino de pelo menos cinco deles, entre deputados e empresários “bandidos” que teimam em roubar o povo brasileiro.

Pois não é que nessa cadeia já está em fase de construção uma ala especial, para que fiquem separados dos demais internos, esses estudiosos em roubar o Brasil. esta obra irá proporcionar aos “presos notórios” as regalias que os demais detentos não possuem, entre elas, cela que chega a 9 metros quadrados, piso de cerâmica, chuveiro com água quente, camas móveis e individuais e aparelhos de televisão, claro, com mais de cem canais entre abertos e à cabo.

Thame solicita ao ministro José Eduardo Cardozo informações sobre reformas divulgadas na imprensa no Complexo Penitenciário da Papuda (onde os presos cumprem regime fechado) e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.  O Ministério da Justiça tem 30 dias, após receber o requerimento, para responder aos questionamentos, sob pena do cometimento de crime de responsabilidade.


Mais o que é mais um crime no rosário de todos os que o ministro já praticou?

Nenhum comentário: