segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Abrindo a boca, só sai “merda”


Pelé, calado, é um poeta


O “ex-rei do futebol”, Edson Arantes, começou sua oratória, falando que a organização da Copa das Confederações de 2013 não o agradou em nada. Pelé criticou o superfaturamento na construção de estádios. Até aí ele estava com razão, mas logo depois ele atravessou o assunto. Falou que é necessário separar os problemas políticos do futebol e então resolveu fazer um apelo para que a população evite manifestações antes e durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo o “babaca”< "agora não adianta mais demolir os estádios".

Como se fosse o dono do Brasil, ele falou que uma das coisas que o assustaram e ainda está assustando, é a estrutura. Mas logo disse que falou e fui mal entendido por quem estava fazendo as passeatas. Disse ele que “se a gente lutou para fazer uma Copa do Mundo no Brasil e infelizmente, o problema de corrupção, da política, não tem nada a ver com o futebol. Vamos proteger o futebol. Vamos esperar a Copa do Mundo para ver se a gente, pelo menos, aproveita essa oportunidade para trazer promoção para o Brasil, turismo, dinheiro... Agora não adianta vaiar a equipe, a Seleção Brasileira, faltam apenas dez meses para a Copa. Vamos esperar para fazer os protestos contra os políticos depois da Copa do Mundo. Agora não dá mais para demolir os estádios porque foram superfaturados, não dá para quebrar tudo”.

Pele falou isso lá em em Nova York, em um evento da Gillette, um de seus patrocinadores.

“Pelé! Cala a boca! E tem mais, porque, você calado ainda está errado!”


Um comentário:

Marcos dos Santos disse...

O Pelé sempre esteve num bom conceito, mas agora, que está vivendo do dinheiro público, virou político e assim, virou sem vergonha.
Itu - SP