quinta-feira, 19 de setembro de 2013

“Fogo amigo”

Subsecretário de segurança da Bahia
atira contra MST

 Gerson Tavares 









De onde não se espera, pois é de lá que nada vem, mas neste caso, o tiro saiu contra o próprio time. E desta vez foi o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, que atirou contra um grupo de cerca de mil integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) que estavam acampados no Centro Administrativo da Bahia.

Segundo pessoal do movimento, o Pereira fez três disparos. Mas a sorte é que o cara não tem mira e assim ninguém ficou ferido, mas uma das portas da sede da SSP foi danificada por um tiro. Resta saber quem vai pagar o prejuízo. 

A confusão começou quando os acampados, que ocupavam a área externa da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia, decidiram ir até o prédio da SSP protestar contra a demora na investigação do assassinato de Fábio Santos, um dos líderes do movimento, morto em abril. Como sempre nunca acontece mais que um tiro, e então a assessoria de imprensa da SSP confirmou que Pereira atirou, mas apenas uma vez, como "advertência", pois o prédio teria sido invadido, mas o fato está sendo negado pelo MST. 

Após o tumulto, manifestantes montaram acampamento na frente da secretaria e assim foi pior a emenda que o soneto. Pelo menos a confusão surtiu algum efeito, pois o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, recebeu os líderes do movimento para discutir a investigação do homicídio. 

Pouco depois, o MST desmontou o acampamento e resolveu esperar um resultado satisfatório. Já o Ari pereira, vai ser matriculado em um curso de tiro.

Coisas do PT.

Nenhum comentário: