terça-feira, 3 de setembro de 2013

Por que será?


Gato escaldado tem medo de água fria







Será que a presidente Dilma Rousseff não conhece este velho ditado? Mesmo com as coisas acontecendo sempre diferentemente de tudo aquilo que ela fala, ela ainda tenta convencer que a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil é a solução.

Ela criticou o que chamou de preconceito contra os profissionais cubanos. "É um grande preconceito contra os cubanos. O que não é correto é supor que em algum país há um bloqueio à vinda de profissionais especializados para ajudar o país". Assim falou a Dilma, mas sem explicar o porque de, neste caso dos cubanos, os pagamentos dos médicos (?) serão pagos aos “irmãos Castro”. E então a presidente lembrou que, além de cubanos, há médicos de outras nacionalidades.

E tentando justificar o porquê da diferença de pagamento no caso dos médicos de Cuba, Dilma falou que parte do dinheiro pago a eles vai para as famílias. Só não explicou quanto e para quais famílias.

Como a Dilma não falou que a maioria dos que estão vindo nesse programa ainda são universitários, isto se são “universitários”, se ela estivesse no programa “Samba de Primeira”, assim seria definido esse assunto: “Me engana que eu gosto!”. 

Um comentário:

Laurinda Duarte disse...

Parece que o governo já está com medo da merda que quer fazer. tanto é que até agora só colocou médicos brasileiros nos postos que precisam de médicos. E assim mesmo, médicos formados no Brasil.
Mas resta saber se ela já pagou para Cuba por cada um dos seis mil "médicos" que Raul ficou de mandar para cá.
Não duvido que o dinheiro já esteja divido entre eles. São todos uns golpistas.
Americana - SP