segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Perguntar não é crime

A cidade virou lixeira







Depois de tanta baderna pela cidade do Rio de Janeiro, na Presidente Vargas, na Cinelândia, nas Laranjeiras e em todos os cantos da cidade, ninguém viu um PM, um guarda municipal, nem nenhum gari da Comlurb multando quem jogava lixo pelas ruas. 

Mas se você jogar um papel de bala na rua durante as suas idas e vindas pela cidade, em pleno dia de trabalho com sol escaldante, aí lá está aquele "quarteto" implacável medindo o tamanho do papel e a qualidade do material, para calcular o valor da multa e se você não apresentar identidade, CPF e outros documentos exigidos pelo fiscal, o militar o levará em para o xilindró.  

já se for baderneiro você está livre da multa e se por acaso for parar na delegacia, logo estará nas ruas quebrando tudo e espalhando o lixo que que esta esperando pelo coletor.    

Então aqui fica uma pergunta: "Será que o fato de baderneiro jogar lixo nas ruas irá criar jurisprudência?". 

2 comentários:

Lourdes Filgueira disse...

Isso só vem provar que ser bandido de destaque tem privilégio neste Brasil. Político rouba e ainda é chamado de excelência, Baderneiro quebra e suja tudo pela cidade e tem direitos, mas se você der bobeira dança e ainda é roubado com recibo e tudo.
Grajaú -Rio

Laura Dornelles disse...

Sou sempre a favor de limpeza, mas existem disparates enormes quando falam nos valores das multas. Elas podem chegar a 3 mil reais uma multa e enquanto isso os ônibus avançam os sinais e ninguém multa. O crime está instituído no Rio, mas só para aqueles que pagam aos governantes. E quanto aos vândalos, que quebram as lixeiras e espalham o lixo pelas ruas, esses, são parte do governo que tudo fazem para desmoralizar os movimentos populares. Tem gente do PMDB, do PT e do PSTU espalhados por todos os cantos onde alguém pense em movimentos ordeiros. Este é o Brasil de hoje.
Laranjeiras - Rio