quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mascarados sem identificação


Cabral sanciona lei que proíbe
máscara em protestos de rua







O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, sancionou a lei, já aprovada pela Assembleia Legislativa, que trata do direito às manifestações pacíficas e proíbe o uso de máscaras nos protestos de rua do Estado.

A Lei 6.528 foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na quinta-feira da sem=mana passada.

A maior parte dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acatou a proposta dos peemedebistas Paulo Melo e Domingos Brazão que determina que, quem estiver mascarado, terá que se identificar à polícia. Caso um manifestante se negue, poderá ser encaminhado à delegacia, onde terá a ficha levantada.

Mas quando os políticos irão tirar as suas mascaras para que o eleitor saiba na verdade, em quem está votando? E outra coisa que chama a atenção e que o Cabral sancionou a lei, mas só depois que os seus aliados e partidários usaram desse artifício para acabar com as manifestações sérias e ordeiras. Até policial militar do estado foi preso e solto imediatamente após, fazendo baderna.


Todos sabem que as badernas são “chapa branca”, coisa de interesse dos governos federais, estaduais e municipais. Quer dizer, coisa de bandido.   

Um comentário:

Walmor Duarte disse...

Esses baderneiros serão contratados? Por quem? Se bem que eles conseguiram tirar mais de 80% dos manifestantes das ruas. Isso só, já é prova que são contratados pelos governantes.
Serra - ES