sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Qual será a ideia?


Última cartada

Gerson Tavares
 





Ontem já falei dele e volto hoje ao Dirceu porque nunca é demais lembrar o “pilantra” que ele é. Ele anda confidenciando a amigos que pretende publicar uma carta aberta ao ministro Celso de Mello, buscando rebater as acusações que diz ter sofrido.

Em seu voto, Celso de Mello afirmou que o ex-ministro não soube exercer a política com honestidade e integridade e que cometeu crimes para obter vantagens para si, aliás, coisa que o mundo já sabe, mas o Dirceu não quer saber de verdades sobre ele.

"O STF, longe do que se buscou afirmar, não incriminou a atividade política. É importante enfatizar que não se está a incriminar a atividade política, mas isto sim a punir aqueles, como o ora embargante (José Dirceu), que não se mostraram capazes de exercê-la com honestidade, com integridade e elevado interesse público, preferindo, ao contrário, longe de atuar com dignidade, transgredir as leis penais com o objetivo espúrio de conseguir vantagens indevidas e de controlar de maneira absolutamente ilegítima e criminosa o próprio funcionamento do aparelho de Estado". Foi assim que Celso de Mello colocou em seu voto, ao julgar o recurso de Dirceu, uma verdade que só faz mal ao “quadrilheiro chefe”.

E o que mais chama a atenção de todos é que a relação entre Dirceu e Celso de Mello já vem de longo tempo, quando eles moraram na mesma pensão, quando eram estudantes universitários. Mas é bom que se diga que os dois nunca foram próximos, mas Dirceu acha que só por eles terem morado em um mesmo prédio, existem obrigações entre eles.

Mas esquece Dirceu que eles só foram “vizinhos” naquele período de vida. Agora, dificilmente Celso de Mello irá morar perto de uma penitenciaria.


Espero que o Dirceu fique na sua e aceite que o seu "mundinho" hoje, é do outro lado do muro. 

Um comentário:

Lívia Saraiva disse...

Esse Dirceu sabe que a sua culpa está sempre entregue nas mãos daqueles que não têm moral para prendê-lo. Infelizmente essa é a Justiça brasileira.
Brasília