quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Esta poderá ser a salvação


Salvação da Dilma

Gerson Tavares
 







A felicidade do brasileiro está ficando mais distante a cada dia que passa. Depois de toda uma grande movimentação da população para levar para as ruas a realidade do País, com passeatas pacificas pedindo ética, moral e civismo no governo, os partidos aliados à Dilma resolveram que se colocassem baderneiros participando das passeatas, poderiam fazer com que a população ordeira voltasse para casa e assim garantiriam a "boa vida" da bandidagem que tomou conta dos governos, federal, estaduais e municipais.

E como no Brasil existe um “crânio do capeta” que responde pelo nome de Gilberto Carvalho, mais conhecido entre os bandidos como “Gilbetinho”, agora, ele achou de falar que para resolver o problema,“é só o governo federal conseguir fazer com que os brasileiros se apaixonem de novo pela Copa de 2014”.

Essa declaração do “capetinha” foi feita em entrevista publicada neste mês pela "Teoria e Debate", publicação da Fundação Perseu Abramo, que é um canal de propaganda do PT. Ao fazer um balanço sobre os impactos dos protestos, o petista criticou a resposta do Congresso, que, segundo ele, não se 'sensibilizou' com as propostas de Dilma.

Mas, ao mesmo tempo, o “Gilbertinho” reconhece que "não será simples" reverter a crise sofrida pelo governo. "Me refiro à perda de apoio popular. Não será simples (fazer essa reversão), não é mais do mesmo modo que terá de ser feito. Precisamos fazer inovações na perspectiva de aumentar a participação, fazer novos gestos em relação, por exemplo, à Copa do Mundo”.

Como depois de junho, os índices de aprovação ao governo caíram de 50% para 30%, em média, eles sabem que a coisa não será assim tão fácil e se o povo não voltar a pressionar, os aliados voltarão a ganhar terreno e tudo ficará na mesma. Não tenho dúvidas que até a ética pode voltar a reinar no País, mas que os petistas vão lutar para não perder a boca, isto eu tenho certeza.

Eles provaram do Poder, agora irão até à morte para não perder o lugar.

Um comentário:

Francisco Belo disse...

O brasileiro tem que acreditar que ele é mais forte. O petista é só uma nuvem pesada que está passando sobre nossas cabeças e um dia, voltaremos a ser felizes. Só espero que isso não demore muito, porque senão, o país acaba.
Paracatu