terça-feira, 10 de setembro de 2013

Falta de caráter já aposenta?

Genoino pede aposentadoria

por invalidez na Câmara







Quando fiquei sabendo que o deputado José Genoino, do PT/SP, deu entrada com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara, cheguei a conclusão que talvez uma pessoa doente, com uma doença que o consome à treze anos, também pudesse ser beneficiado junto ao INSS para também conseguir a aposentadoria.

Se um sujeito que não poderia moralmente estar sentado em uma das cadeiras da Câmara Federal por ser um dos condenados por envolvimento no “mensalão”, só porque corre o risco de ser preso, apresentou problemas de saúde e está licenciado da Casa, mas como é necessário garantir o futuro, entrou com esse imoral pedido.

Não podemos esquecer que José Genoino, um ex-presidente do PT, foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Quando o “bicho começou a pegar” no mês de julho deste ano, ele foi internado após sentir dores no peito. O deputado apresentou uma isquemia cerebral leve e precisou ser submetido a uma cirurgia que durou seis horas. Recebeu alta no dia 20 de agosto, mas permaneceu de licença médica. Agora, com uma justificativa muito justa, ele está pedindo aposentadoria por “problema de caráter”, diga-se de passagem, um mal degenerativo. Aliás, antes de qualquer coisa é bom que se diga, esse problema este não mata, mas pode causar um mal irreversível à população brasileira.

Ele assumiu no início deste ano para cumprir o seu sétimo mandato na Câmara. De acordo com a condenação, Genoino teria que cumprir a pena em regime semiaberto, que é aquele regime que o bandido pode sair durante o dia para trabalhar, mas que “sempre pode” voltar para dormir na prisão.

O STF está na reta final da análise dos primeiros recursos do mensalão. Na sessão desta quarta-feira passada a Corte reafirmou que parlamentares condenados devem perder o mandato automaticamente. A Mesa da Câmara seria responsável só por confirmar burocraticamente a determinação de tirar os mandatos João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

E assim, Genoino está armando seu circo para que preso, mesmo em regime semiaberto, garanta aquele salário de deputado pelo resto da vida e ainda deixar a pensão para alguém que já come o dinheiro do povo já faz muito tempo. 


E o pior de tudo é esses bandidos da política custam a morrer.

Um comentário:

Normando Gonzales disse...

A doença de Genoino é inclusive, contagiosa. "Falta de caráter" é uma doença contagiosa e basta você passar pelas portas das casas de governo, que já corre o perigo de contágio,
Mas daí, aposentadoria por doença já é um pouco demais. Será que n]ão seria bom interna-lo no "Hospital Papuda"?
Esses canalhas são muito abusados.
Toledo - Paraná