quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pisa na “Barata”

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Prefeitura só cobre parte da gratuidade





Depois que o Jornal O Globo escancarou o golpe dos ônibus escolares, com os tais “Ônibus da Liberdade”, o presidente do Rio Ônibus, que é o sindicato dos empresários de ônibus, Lélis Teixeira, resolveu dar a desculpa pela grana que conta no contrato. Disse ele, por meio de nota, que a prefeitura do Rio, no ano passado, repassou apenas parte do custo das gratuidades de tarifa para os estudantes, que fizeram, de acordo com a entidade, 21,8 milhões de viagens em 2012.

Tudo dito logo depois que a mídia mostrou que o município paga duas vezes pelo serviço de transporte escolar. Além dos R$ 55 milhões de subsídios para gratuidades estipulados na licitação em que foram escolhidos os consórcios que atendem à cidade, também gasta, por ano, R$ 66 milhões pelo transporte de alunos da Zona Oeste, onde existe uma grande falta de linhas regulares.

Este é o modo de lesar o povo, não colocando ônibus regular e colocar o escolar que custa para os cofres públicos muito mais caro.


Este “Ônibus da Liberdade” não passa de ônibus da libertinagem.

Um comentário:

Vilma dos Santos Madeira disse...

Tudo que é feito pela dupla Cabral e Paes, no final tem sacanagem. Enquanto isso o estudante está sem aulas porque o estado e o município não tem dinheiro para dar aumento aos professores.
Roubalheira.
Santa Cruz- Rio