segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Protestos e protestos


Daniela Mercury publica 

foto com namorada

Gerson Tavares







Desculpe essa radical mudança de linha editorial, mas não poderia deixar de lado um assunto que deixou de ser polêmico desde que foi oficializado por lei, mas só posso ver como “agressão” o papel de Daniela Mercury, uma pessoa que já teve a sua estória amorosa com seus dois maridos e mãe de cinco filhos: dois biológicos, Gabriel e Giovanna, de 26 e 25 anos e três adotadas durante seu casamento com Scabia, que são, Márcia, de 14, Analice, de 10, e Ana Isabel, de 2.

E foi a cantora lusa-baiana Daniela Mercury que publicou na semana passada, em sua página do Instagram uma foto em que está beijando sua namorada, a jornalista Malu Verçosa. Na publicação, disse que estava fazendo aquilo, para dar apoio às duas estudantes que foram presas a mando do deputado Marco Feliciano, do PSC/SP, depois de se beijarem durante um culto evangélico ministrado pelo parlamentar no domingo retrasado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Foi então que Daniela, ao publicar a foto, fez uma provocação onde posta: "Só uma pergunta: é proibido beijar no Brasil, é?".

Tudo porque Joana Palheiros, de 18 anos, e Yunka Mihura, de 20, foram presas por guardas municipais a pedido do deputado durante o evento evangélico Glorifica Litoral, que reuniu cerca de 2000 pessoas em São Sebastião. De cima do palco, Feliciano acusou as duas garotas de vilipendiar o público e chamou as duas de cachorrinhas, tudo isso sob aplausos dos fiéis.

As duas jovens participavam de um ato contra o pastor, que reuniu cerca de 20 pessoas. O beijo, segundo elas, era uma forma de protesto contra Feliciano, acusado de ser homofóbico.

Ninguém tem mais bronca desse tal de “Infelizciano” que eu. Sempre que falo desse “babaca”, aliás, “babaca não, porque de babaca eu gosto”, mas sempre que eu falo desse “mistureba” de “evangélico aproveitador com político safado”, nunca poupo meus “elogios”, se é que o que falo dele possa ser elogio. Mas também não posso admitir desrespeito por nenhuma religião, seita, filosofia, ou seja lá o que for que toque no intimo das pessoas. Tanto lugar nesse Globo e foi ali, durante um culto evangélico que essas “menininhas” foram protestar? Isso eu coloco no mesmo patamar daquelas “vadias" que foram para praia de Copacabana desfilar de peitos nus para afrontar o Papa Francisco.

Só uma diferença eu vejo nos dois casos. O Francisco é um “cabeça feita”, causando assim uma grande frustração aquele bando de “vadias” que passaram pela praia e nem foram notadas e já as duas, não sei se vadias ou não, foram notadas e ainda conseguiram virar manchete, aliás, tudo que elas queriam para sair do anonimato.

Agora, vem aquela idosa Daniela Mercury, que, aliás, anda sumida, se aproveitar dessa “palhaçada” para tentar voltar à mídia.

Será que já não é hora da Daniela se preparar para tomar conta dos netinhos?

Acorda Daniela! 




Um comentário:

Robson Gomes disse...

Já notaram que a Daniela voltou à mídia? Era tudo que ela precisava. Com marido já não conseguia espaço nem em jornal do interior, mas botando a aranha para brigar, todos falam nela.
Se um dia precisar, ela faz uma operação e implanta um pau. Tudo pela arte.
Feira de Santana - BA