sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O bloco dos "mascarados amigos"

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Cabral age para inibir protestos violentos











Antigamente falavam que o castigo vinha a cavalo, mas de uns tempos para cá, o castigo passou a vir à jato, e parece que para o governador Sérgio Cabral, já está vindo através da luz.

E como ele está se sentindo pressionado por tantos protestos, que agora já acontecem quase que diariamente e que por vezes terminam em tumulto e violência, Cabral, que é um dos “perigosos” do PMDB, está tratando de mobilizar os aliados para tentar impedir a presença de mascarados nas manifestações e com isso diminuir as depredações e os confrontos com a Polícia. Agora, depois “que a casa foi arrombada”, também o Ministério Público já está tentando, pelo caminho judicial, inibir a ação de radicais e punir os já identificados.

Deputados da base do governo apresentaram projeto a Assembleia Legislativa, que proíbe a presença de pessoas com rostos cobertos nos atos públicos e autoriza a polícia a reprimir os que portarem armas, inclusive paus e pedras, usados nos ataques a bancos, lojas e prédios públicos, que ocorrem, geralmente, no fim das manifestações.

Os líderes do PMDB estão reclamando do comando da polícia, especialmente do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, por não agir com mais rigor na punição dos responsáveis por quebra-quebras. Até Cabral está insatisfeito. Tanto é que Cabral enviou e-mails para as autoridades da segurança e parlamentares dizendo que é preciso dar uma resposta à sociedade, que não aguenta mais os transtornos provocados pelos protestos.

Mas será que este não o outro lado da moeda? Todo mundo sabe que as manifestações da população começam sempre de modo ordeiro. Depois aparecem os baderneiros, muitos de rostos cobertos e atacam primeiramente a polícia e depois então começa o quebra-quebra. E quem está atento ao movimento, vê que os baderneiros veem sempre em sentido contrario ao da população. Já tivemos baderneiro, de rosto coberto, que jogou gás de pimenta nos policiais e se não me engano, gás de pimenta é usado somente pela polícia. Já encontraram policiais militares entre os baderneiros, mas ninguém sabe onde ele se meteu depois de ser preso.


Agora uma pergunta: Será que não havia interesse dos governantes para que tudo se transformasse em baderna e assim culpar o povo pela baderna? Assim com o PT, também o PMDB tem seus “baderneiros de plantão” e assim, eles montaram o esquema, mas pelo jeito eles perderam as rédeas e agora não estão conseguindo controlar os seus comandados.

falta de comando é uma "merda".

Um comentário:

Unknown disse...

Ultimamente essas manifestaçoes nao tem sido nada pacificas, pq sao compostas por militantes da oposiçao q tocao o caos afim apenas de desestabilizar o governo Cabral