quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bandido foi parar na rua


Secretaria de Relações Institucionais da Presidência 
demite servidor investigado pela PF

A Policia Federal andou apanhando carros importados nas mãos de quem não tinha dinheiro nem para comprar um par de patins e esses carros foram a ponta do iceberg. Como “governo sério é outra coisa”, foi exatamente por este “detalhe” que levou à demissão talvez o único “bandido” que vivia, dentro do atual governo, na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência FDA República. Aliás, ele vivia, porque foi demitido na semana passada o servidor Idaílson José Vilas Boas Macedo, assessor da subchefia de Assuntos Federativos (SAF), que foi investigado pela Polícia Federal na operação que apurou o desvio de R$ 50 milhões de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pediu a abertura de sindicância para apurar a denúncia envolvendo o seu assessor.

O jornal "O Estado de S. Paulo", que teve conhecimento do relatório de inteligência da “Operação Miqueias” viu lá, que o assessor era lobista do esquema e teria feito negociações no Palácio do Planalto.

Acusado de tráfico de influência e formação de quadrilha, Idaílson estava na SRI desde março do ano passado e recebia R$ 9.682,03, conforme dados do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU).

Mas pelo que o meu informante “Zé Doidão” ficou sabendo, perece que o Idailson foi com muita sede ao pote e não dividiu com a chefia a grana alta que fraturou.


Ele não sabia que quem tem goela grande também se engasga. 

Um comentário:

Irineu Carvalho Ramos disse...

Só tem bandido. Já não dá para achar séria nem entre os políticos ou entre os funcionários 'afilhados'. Todos, mas todos, são bandidos.
São Paulo